Notícias
Real Banda de Gaitas de Oviedo
21/03/17
Este ano o Festival Internacional da Máscara Ibérica tem o prazer de anunciar a presença da Real Banda de Gaitas de Oviedo em Belém para duas atuações a acontecer no dia 5 de Maio, pelas 16h00 no CCB e no dia 6 de Maio, pelas 12h00, no Jardim da Praça do Império.

Criada no final de 1992, a Real Banda de Gaitas de Oviedo leva até ao público a música tradicional das Astúrias, transmitindo o sentir das gentes do norte de Espanha.

Presença constante nos eventos e cerimónias que decorrem na cidade, a Banda de Gaitas de Oviedo é constituída por 101 músicos que têm como objetivo promover e divulgar o som tradicional da gaita asturiana, referência cultural da cidade de Oviedo, tornando-a conhecida um pouco por todo o mundo.

Realizando mais de 85 apresentações por ano, a Real Banda de Gaitas de Oviedo já atuou em várias cidades de Espanha (Madrid, Galiza, León, Zamora, Sevilha, entre outras) e além-fronteiras como é o exemplo de cidades de França, Itália, EUA, Brasil, China e este ano Portugal (Lisboa).

Para além da banda principal, e inserida na mesma, também foi criada em 1999 a banda de gaitas “Vetusta”. Composta apenas por crianças a banda serve de introdução para a grande atuação da Real Banda. À semelhança da banda principal, as suas atuações têm vindo a despertar cada vez mais interesse, realizando atualmente um total de 25 atuações anuais.

Poderá assistir, ao vivo, à atuação da Real Banda de Gaitas de Oviedo no Festival Internacional da Máscara Ibérica e impressionar-se com os vários aspetos tradicionais da cultura asturiana.

Não perca no dia 6 de Maio, pelas 12h00, no Jardim da Praça do Império. Contamos com a sua presença!
Veja e comente esta notíca no Facebook
Oficiais
Culturais
Institucionais
Gastronomico
Restaurante
Media
Início| Contactos| Topo
© Progestur, Website designed by Dreamframe