Notícias
Mostra das Regiões: Macedo de Cavaleiros
07/04/17
Macedo de Cavaleiros também estará na Mostra de Regiões e levará até ao XII FIMI uma mostra do que de melhor existe neste município do nordeste transmontano.

Macedo de Cavaleiros é designado como o “Coração do Nordeste” precisamente pela sua centralidade, a meio caminho entre o Porto e Valladolid, uma das mais-valias do da região.

O território concelhio inclui um vasto leque de vestígios que alcançam épocas remotas, desde a Pré-História recente, passando pela incontornável presença dos Zelas na Idade do Ferro ou pela continuidade de povoamento em época Romana e, posteriormente, no período da permanência Sueva ou Visigoda ou na já mencionada Idade Média.

Atravessado por diversos cursos de água, são muitas as paisagens de suster a respiração, que convidam à aventura e a mergulhar em horizontes a perder de vista.

Muitas são as tradições que se mantêm vivas por esta região, Exemplo disso é a sua dinâmica associativa e ainda a forma como, até hoje, as suas gentes confecionam algumas das melhores iguarias gastronómicas.

Venha conhecer mais sobre a terra dos Caretos de Podence, no FIMI, de 4 a 7 de Maio!
Veja e comente esta notíca no Facebook
Oficiais
Culturais
Institucionais
Gastronomico
Media
Início| Contactos| Topo
© Progestur, Website designed by Dreamframe