Notícias
Mostra das Regiões: Badajoz
07/04/17
Temos mais uma novidade vinda de Espanha! Badajoz irá estar presente na Mostra de Regiões do XII Festival Internacional da Máscara Ibérica e trará consigo os encantos desta província espanhola.

Situada perto do Rio Guadiana e a cerca de seis km de Portugal, Badajoz, apresenta na sua construção uma forte influência árabe, oferecendo um vasto património cultural composto por monumentos de grande interesse histórico.

Entre a Catedral de Badajoz, o Museo Provincial de Bellas Artes, Museo Extremeño e Iberoamericano de Arte Contemporáneo (MEIAC) ou ainda as pitorescas Plaza de San José y a la Plaza Alta, tudo lhe irá remeter para a sensação de estar mergulhado entre uma combinação de eras.

Para além do património cultural um dos principais destaques da província de Badajoz é também a gastronomia "extremeña". As tradicionais receitas, confeccionadas com produtos da região e com influência de alguns países da América Latina, prometem deixar os turistas de água na boca.

Aqui, também os enchidos (ou melhor los embutidos) e os vinhos são produtos muito apreciados e afamados.

Venha conhecer mais sobre o que Badajoz tem para oferecer, entre os dias 4 e 7 de Maio, em Belém, no Jardim da Praça do Império.
Veja e comente esta notíca no Facebook
Oficiais
Culturais
Institucionais
Gastronomico
Restaurante
Media
Início| Contactos| Topo
© Progestur, Website designed by Dreamframe