Notícias
Um regresso de Peso: Galadum Galundaina
13/04/17
Lembra-se que faltava anunciar o último grupo que irá integrar o cartaz do Palco Ibérico? Pois bem um regresso de peso ao Festival Internacional da Máscara Ibérica - GALANDUM GALUNDAINA!

É com todo o prazer que voltamos a receber, no dia 5 de Maio, pelas 21h30, este grupo que traz consigo a experiência de uma carreira musical de 20 anos e um fantástico contributo para o reconhecimento e revitalização da sonoridade das Terras de Miranda e do Nordeste Transmontano.
GALANDUM GALUNDAINA

Este grupo de música tradicional mirandesa, criado em 1996 e composto por quatro elementos tem como objetivo divulgar o património musical, as danças e a língua de Miranda do Douro, assegurando assim a continuidade da tradição local. Utilizam réplicas de instrumentos antigos como as gaitas de foles, a sanfona ou a flauta pastoril, mantendo a sonoridade dos mesmos. Contam já com três discos lançados e um DVD gravado ao vivo. Um dos álbuns, “Senhor Galandum”, lançado em 2010, já lhes valeu para além de um prémio o reconhecimento como um dos dez melhores álbuns nacionais.

Anualmente marcam presença nos mais importantes Festivais de World Music/Folk em Portugal, Espanha, França, Itália, Bélgica, Alemanha, Marrocos, Cuba, Cabo Verde, Brasil, México e na Malásia. Este ano preparam-se para lançar o quarto álbum de originais “Quatrada”.

Estamos prontos para vos receber Galandum Galundaina e voçês prontos para ua berdadeira animaçon?
5 de Maio as 21H30!
Partilhe e comente esta notíca no Facebook
Oficiais
Culturais
Institucionais
Gastronomico
Media
Início| Contactos| Topo
© Progestur, Website designed by Dreamframe