Notícias
A Progestur vai estar no XXVII Iternacional Festival of Masquerade Games "Surva" 2018
17/01/18
A Progestur e o Festival "Surva", um dos maiores festivais de máscara da Europa que todos os anos reúne vários e impressionantes grupos de máscara em Pernik, na Bulgária, estabeleceram um acordo de parceria que visa a promoção de um intercâmbio cultural.

Esta colaboração pretende criar uma ponte entre o Festival Internacional da Máscara Ibérica e o Festival "Surva", levando até Pernik grupos de máscaras de Portugal e Espanha e trazendo a Lisboa grupos da Bulgária ou de países presentes no Festival "Surva".

O acordo estende-se também a outras áreas relacionadas com este património partilhado pelos dois territórios. Nesse âmbito também estão a ser pensadas presenças de investigadores, representantes de grupos e outros atores relacionados com o tema, como é o caso de responsáveis museológicos e académicos.

O convite para a Progestur participar na 27ª edição do Festival Surva já foi feito! Iremos marcar presença de 26 a 28 de Janeiro, fazendo-nos acompanhar de dois grupos de Espanha - Los Sidros y La Comedia de Valdesoto das Astúrias e Los Toros y Guirrios de Vellila de La Reina - e de uma pequena comitiva de entidades institucionais (Câmara Municipais e Diputaciones).

Vale a pena informar que apesar dos esforços para convidar grupos de máscaras de Portugal, devido às eleições autárquicas não foi possível obter a confirmação dos mesmos a tempo do período de inscrição do Festival Surva. No entanto e tendo em conta a parceria estabelecida, haverá a oportunidade de nos próximos anos levarmos conjuntamente grupos portugueses e espanhóis.

Em Janeiro não perca todas as notícias e imagens diretamente da Bulgária.

Partilhe e comente esta notíca no Facebook
Oficiais
Culturais
Institucionais
Gastronomico
Restaurante
Media
Início| Contactos| Topo
© Progestur, Website designed by Dreamframe