Notícias
Oscar Ibáñez no Palco Iberico - FIMI XIII
02/02/18
O FIMI está de volta e a música e energia do Palco Ibérico também! Encerramos a semana com o primeiro nome confirmado para o Palco Ibérico: Oscar Ibáñez
Falamos de um dos melhores gaiteiros do mundo, cuja virtuosidade e melodiosa sonoridade promete encantar o público do FIMI. Prepare-se para sentir a magia da musica tradicional galega!

Fique atento/a às nossas redes sociais e ao site oficial do FIMI! Brevemente anunciaremos a data deste concerto e ainda outros nomes que vão fazer parte do cartaz do Palco Ibérico.

OSCAR IBAÑEZ

Nascido em 1976, em Pontevedra, na Galiza, Oscar Ibañez, virtuoso músico e especialista em música tradicional galega, começou a tocar gaita com o grupo "Treboada" de Poio, em 1984. De 1989 a 2014 fez parte da "Agrupación Folclórica Celme" de Pontevedra, com quem participou em inúmeros festivais internacionais, contactando com gaiteiros asturianos, escoceses, irlandeses, búlgaros e de muitas outras nacionalidades. Ganhou mais de quarenta prêmios num dos mais prestigiados concursos de gaitas galegas, tornando-se um dos gaiteiros galegos mais vezes galardoado com esta distinção.

Em 2008 criou a Associação de Toque Pechado de Pontevedra, uma iniciativa para a recuperação e difusão das formas de expressão musical gaiteiras, próprias e diferenciais, de Pontevedra. Produziu diversos trabalhos discográficos e muitos outros projetos relacionados com a àrea da música, como é o caso da criação e organização do "Encontro de Gaiteiros MANUEL VILLANUEVA gaitas de fol do Noroeste", "MUSGAFOL" e "JUELLES: Encuentro de Gaitas Europeas". Em 2010 organizou também os concertos dos "JUEGOS NÁUTICOS ATLÁNTICOS CANTABRIA 2010".

Mestre em Educação Musical e Especialista Universitário em Música Tradicional Galega e em Arquivística, também se dedica à área da investigação, tendo coordenado o nº 11 da revista de etnomusicologia galega etno-folk.

Atualmente está a apresentar o seu novo projeto musical "Oscar Ibáñez & Tribo", formado por renomados músicos galegos.

Partilhe e comente esta notíca no Facebook
Oficiais
Culturais
Institucionais
Gastronomico
Media
Início| Contactos| Topo
© Progestur, Website designed by Dreamframe