Notícias
Animação - FIMI XIV
04/06/2019
Este ano a animação de rua foi uma constante, e como tem vindo a ser habitual, os quatro dias do FIMI encheram as ruas de Belém de muita cor, boa energia, alegria e da folia própria dos rituais da máscara.

Todos os dias do festival foram realizadas várias e diferentes atividades das quais destacamos as apresentações do teatro de fantoches (que conquistaram miúdos e graúdos), o mini-desfile da Associação CEDEMA, os muitos debates e palestras do "Espaço Eventos", workshops e ainda as várias performances de rua feitas pelos muitos grupos residentes.

Aliás, sabia que este foi o ano que teve mais grupos residentes? No XIV FIMI contámos com a presença de cinco grupos que ficaram responsáveis pela animação de rua durante o festival.

Nos quatro dias do evento, o público que esteve no Jardim da Praça do Império foi brindado com performances dos floridos e sempre simpáticos Entroido de Samede, dos intensos e rebeldes Urthos e Buttudos da Sardenha, das carismáticas e belas figuras da Selva Africana, do Carnaval de Barranquilla da Colômbia, dos impressionantes Busós de Mohács, Hungria e ainda dos sempre saltitantes e brincalhões Sidros y la Bandina de Valdesoto.

Para o ano...há mais!

#FIMI #FIMI2019 #XIVFIMI #FIMIBELEM #mascaraiberica

Partilhe e comente esta notíca no Facebook
Início| Contactos| Topo
© Progestur, Website designed by Dreamframe