Notícias
Relações Institucionais
04/06/2019
É com satisfação e orgulho que percebemos que cada edição do FIMI para além de promover uma tradição que encanta miúdos e graúdos, também proporciona o contacto entre os vários grupos de rituais da máscara, sejam eles de Portugal, Espanha ou de outro país convidado, funcionando como uma espécie de ponte que possibilita um intenso e fantástico intercâmbio cultural.

Exemplo disso é o protocolo assinado entre a Progestur e a Câmara Municipal de Pernik, na Bulgária. Esta parceria entre as duas entidades já possibilitou a presença de grupos de Portugal (Pauliteiros de Miranda do Douro e Cardadores de Vale de Ílhavo) e de Espanha (Los Toros y los Guirrios de Vellila de La Reina e Los Sidros) no Festival Surva de Pernik.

Em 2020, voltamos ao festival e desta vez contamos com a presença de um grupo português e um grupo espanhol, que anunciaremos brevemente.

Este ano o XIV FIM também possibilitou e reforçou o contacto entre os diferentes grupos e nesse sentido, ficamos muito satisfeitos com o convite que o grupo Urthos e Buttudos da Sardenha direcionou aos Cardadores de Vale de Ílhavo e a Los Toros y los Guirrios de Vellila de La Reina para estarem presentes na edição deste ano do Festival Identidades em Fonni, Sardenha.

Fique atento/a às novidades que temos para partilhar!

#FIMI #FIMI2019 #XIVFIMI #FIMIBELEM #mascaraiberica

Partilhe e comente esta notíca no Facebook
Início| Contactos| Topo
© Progestur, Website designed by Dreamframe